Quem será o misterioso homem verde que somente Molly consegue ver?Sinopse: Após a morte de sua mãe, tudo muda para as irmãs Molly e Hannah. As duas meninas são mandadas pelo pai para morar com os avós numa pequena cidade do interior. Certa noite, Hannah decide fugir, e obriga a irmã a ir com ela. Em meio a uma tempestade, Molly vê um rapaz perseguido por uma matilha de cães e por um caçador com chifres. No dia seguintes, na coluna de uma velha igreja, Molly observa um rosto esculpido e percebe, estarrecida, que é o mesmo homem que ela viu sendo caçado no dia anterior!
Existe algo de mágico nesse Homem verde. A grama cresce á sua volta e árvores brotam sob seu toque. Será ele fruto da imaginação de Molly... ou será um antigo deus esquecido? Se ele tem poder para devolver vida as plantas, não poderia também fazer a mãe de Molly retornar à vida?
Nota: 10/10
Então vamos aqui como já deu para perceber, a mais uma resenha *aplausos* dessa vez será desse magnífico livro que eu li faz um tempo, mas que decidi falar dele agora, por que a vida ta fácil para ninguém, vamos direto ao ponto.
Minha opinião
Mesmo o livro parecendo meio "infantil" e eu achei ele infantil, ele é muito bom, a história te faz não largar o livro, eu o li de uma vez, sem pausas, ele não é muito grosso, tem 240 páginas e posso confirmar que essas 240 não vão te desapontar. O modo como a autora mistura uma vida comum e normal, todas as dificuldades que um ser humano pode vir a ter com uma coisa "sobrenatural" é incrível, faz você pensar que ao virar a esquina pode se deparar com um deus.
A Narrativa.
A narrativa do livro é ótima, creio que o mais importante num livro não seja a história nem os personagens e sim a narrativa, pois a história pode ser ruim como for, mas se for bem narrada, vira algo bastante atrativo, e nesse caso ambos são ótimos, é uma narrativa simples e ao mesmo tempo cheia de detalhes, não te faz cansar do livro e nem o deixa previsível, é uma característica única que fez com que esse livro marcasse minha vida.
A História
A história é uma fantasia composta por humanos e deuses que acabam ligados por fatos externos, é bem original e cheia de detalhes únicos, apoiada em algumas lendas e partes da mitologia grega, ela desenvolve de modo suave e direto, deixando espaço para pensamentos e sentimentos de nossos personagens.
Minha opinião #2
Nem preciso dizer que gostei, eu realmente o recomendo para todas as idades, mas.. mas.. como uma grande apreciadora de romances devo dizer que me desapontei um pouco, apesar da história nunca prometer um romance, mas você sempre acaba shippando. A história é narrada de um jeito que você esquece que nossa protagonista Molly é uma criança e só no final você se lembra desse fato e percebe que desde o início o romance era meio impossível, o que não deixou de ser um pouco triste.
Comentários
Postar um comentário